Astoria Bar

Local

Santo Antônio, BH - MG

Ano

2016

Arquitetura

Arquitetura: FACHO A+D & Camila Castro Arquitetura

A antiga casa da Rua Leopoldina foi o local escolhido para sediar o Astoria, um bar descontraído e com referências contemporâneas.

Em um primeiro contato visual é possível identificar as referências do design industrial na fachada do bar, com fechamento em chapa metálica perfurada e letreiro luminoso.

Evidenciamos os tijolos na paredes, que foram descascadas, trazendo um toque de rusticidade extremamente charmoso! As portas, antigas, receberam pintura em preto na sua estrutura e foram replicadas para o fechamento frontal do bar, com balcão em concreto, que se abre para um jardim interno composto de mesas de carretéis de madeira.

Todos os ambientes foram pensados com mix de cadeiras e mesas para garantir a descontração, remetendo ao design industrial, muito típico de bares e restaurantes de Nova York, uma forte referência para os clientes.

Alguns detalhes se destacam como a transição do piso vinílico para o ladrilho hexagonal, que delimita o lavabo, uma área mais escura e cheia de personalidade.