Artigo 02 – Diário de reforma Allegro

Esse post é pra ilustrar algumas etapas da obra de reforma do Apartamento Allegro – em Vitória ES, e o processo que levou a um incrível resultado final que já já publicaremos no site!

Essa obra foi composta por vários elementos, a começar pela demolição e construção de algumas paredes, reformulando e conjugando ambientes para atingir o objetivo de total integração da área social, como era o desejo dos clientes.

Para impulsionar ainda mais esses ambientes, trabalhamos com diferentes texturas, concreto, madeira, cerâmica rústica, Corian. Variando sempre entre o contemporâneo e o rústico, deixando o ambiente aconchegante e receptivo.

A iluminação e automação também merecem destaque, por ajudarem a criar os cenários de acordo com o uso do local e permitir a comodidade de alterná-las por um tablet.

Nesse post, o que veremos mesmo são algumas etapas de transformação deste apartamento, mas em breve voltaremos pra contar mais sobre as etapas de marcenaria e mobiliário que completam o projeto.

Lembramos sempre a necessidade de contratar bons profissionais e, junto com o seu arquiteto, acompanhar todas as fases e detalhes da obra. O maior entendimento e comunicação entre as diversas áreas envolvidas em uma obra evitam problemas e “retrabalho”.

Essa obra foi realizada em parceria com Construenge Construtora (clique aqui)

 

Tamara Clemente

Arquiteta Urbanista, Capixaba, formada pela UFES -Universidade Federal do Espírito Santo – em 2010, com especialização em Design de Interiores pelo Istituto Marangoni – Milão | IT, atualmente residindo em Belo Horizonte – MG.